CI

RS: Kits de alimentos são entregues a famílias de alunos em Serafina Corrêa

A distribuição seguiu os protocolos de segurança em relação à prevenção da Covid-19


Foto: Pixabay

A Emater/RS-Ascar participou da entrega de 117 kits de alimentação escolar a famílias de alunos da rede pública municipal de Serafina Corrêa, na última terça-feira (04/05). A distribuição, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, seguiu os protocolos de segurança em relação à prevenção da Covid-19.

A ação foi acompanhada pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Sandra Elisa Manteze, e membros do Conselho da Merenda Escolar, juntamente com as diretoras das escolas. Sandra explica que a Emater/RS-Ascar é mediadora neste processo e elabora os projetos dos agricultores familiares.

De acordo com ela, o momento foi de extrema importância, uma vez que muitas famílias enfrentam dificuldades devido à pandemia. "Para os agricultores familiares que fornecem seus produtos ao Pnae, integrantes do grupo informal, foi a oportunidade de ecoar seus produtos, pois também enfrentam dificuldades na venda devido à situação da pandemia, que provocou uma queda na venda dos produtos fornecidos", avalia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.