CI

Companhia de Silos e Armazéns leiloa sete unidades

Os interessados podem se cadastrar até o meio-dia de quarta-feira (3) pelo site


Foto: Pixabay

Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) realiza, nesta quarta-feira (3), às 14h, um leilão virtual de sete de suas unidades nos municípios de Garibaldi, Lagoa Vermelha, Santa Bárbara do Sul, Passo Fundo, Capão do Leão e Camaquã. Conforme o presidente liquidante da instituição, João Fischer, o preço mínimo do total dos ativos ofertados, cujos complexos somam 370 mil metros quadrados e que serão alienados separadamente, será de cerca de R$ 71 milhões. Os interessados podem se cadastrar até o meio-dia de quarta-feira (3) pelo site www.agenciadeleiloes.com.br.

O objetivo principal é cobrir dívidas trabalhistas com funcionários da companhia, que era gerida pelo governo do Rio Grande do Sul e que teve sua extinção aprovada pela Assembleia Legislativa em abril de 2018. “Estamos cumprindo um acordo legal feito com o Sindicato dos Auxiliares em Administração de Armazéns Gerais no Rio Grande do Sul”, esclarece Fischer.

Segundo ele, das estruturas leiloadas, apenas as de Passo Fundo e de Santa Bárbara do Sul estão atualmente inativas, as outras foram arrendadas para terceiros. “O empreendimento de Santa Bárbara do Sul será dividido em dois lotes”, explica.

O presidente acredita que o leilão atrairá vários interessados, devido à alta do agronegócio, cuja produção neste ano será elevada. “Mas nada impede que empreendedores de outros setores, como de logística, construção civil ou de supermercados, também se interessem pelos ativos”.

Fischer informa que a ideia é leiloar também a unidade da Cesa em Ibirubá, além de cinco hortos florestais da companhia futuramente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.