CI

RS: semana será quente e com pancadas de chuva

O próximo período com chuva significativa acontecerá entre 9 e 16 de fevereiro


Foto: Pixabay

No início da semana passada, a passagem de um sistema de baixa pressão atmosférica trouxe chuva irregular ao Rio Grande do Sul. Áreas do Centro, Sul e Oeste do Estado receberam até 50 milímetros. Mesmo assim, a umidade do solo permaneceu baixa no período exigindo irrigação complementar. No mês, o acumulado varia entre 100 e 200mm e a temperatura está próxima da média na maior parte das áreas produtoras.

De acordo com o boletim metereológico do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), a semana será caracterizada pelo calor e pelas pancadas de chuva. O acumulado total será baixo, inferior aos 10mm na maior parte das áreas produtoras.

Somente no Leste, região da Planície Costeira Externa, espera-se chuva mais intensa, entre 40 e 60mm. Boa parte dessa precipitação acontecerá na quinta-feira (30). O próximo período com chuva significativa acontecerá entre 9 e 16 de fevereiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.