CI

Senar-RS promove live sobre qualidade da carne bovina nesta terça

Especialistas discutem os impactos da orientação técnica na qualidade do produto


Foto: Pixbay

Oferecer um produto de qualidade é o desejo de todo o pecuarista. Mas até que a carne chegue ao balcão frigorífico de supermercados e açougues, é preciso adotar uma série de boas práticas e cumprir exigências técnicas que viabilizem seu objetivo.

Além de preocupar-se com a genética, dos primeiros dias de vida do gado até o seu abate o produtor terá de administrar questões como ganho de peso e sanidade, por exemplo. Por isso a orientação técnica torna-se vital para garantir a qualidade da carne.

E esse será o tema da live que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) realizará na próxima terça-feira (3/11): Os impactos da orientação técnica na qualidade da carne.

Pedro Faraco Rodrigues, técnico da Formação Profissional Rural do Senar-RS, será o mediador do evento que ainda terá a participação da pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul, Bruna Sollero; do zootecnista, veterinário e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Leonir Pascoal; do médico veterinário Rafael Renner, da Doble Erre Assessoria; e de Rodrigo Azambuja, médico veterinário da Unitec.

A live sobre qualidade da carne será exibida na terça, a partir das 19h30, no canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul).

 LIVE - IMPACTOS DA ORIENTAÇÃO TÉCNICA NA QUALIDADE DA CARNE
Quando: terça-feira, 3 de novembro, 19h30
Com: 
- Pedro Faraco Rodrigues, técnico da Formação Profissional Rural do Senar-RS
- Bruna Sollero, pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul
- Leonir Pascoal, zootecnista, médico veterinário e professor da UFSM
- Rafael Renner, médico veterinário Doble Erre Assessoria
- Rodrigo Azambuja, médico veterinário Unitec
Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.