CI
Nome do Evento
20ª Expoagro Afubra (Cancelado)
18 a 21 de Março de 2020

20ª Expoagro Afubra (Cancelado)

Descrição do evento

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) surgiu em 1955, a partir da união de agricultores que tinham um propósito em comum: amenizar o prejuízo causado pelo granizo em suas lavouras de tabaco. Desde a fundação, a entidade busca o fortalecimento dos agricultores, visando o equilíbrio ambiental e a diversificação das atividades agrícolas.

Em busca deste propósito de incentivar a diversificação de culturas, nasce em 2001, a primeira Expoagro Afubra. O evento era em formato de dia de campo e realizado num pequeno espaço. A partir disso, a Afubra percebeu a importância da ação e a oportunidade de mostrar o potencial da região fumicultora, além de aproximar tecnologias, culturas, processos de produção e a ideia de diversificar a propriedade, da realidade de agricultores. O próximo passo era transformar o dia de campo em um evento mais abrangente e dar sequência as próximas edições do evento.

Hoje, a Expoagro Afubra tem 19 anos de história. Anualmente, a equipe da Afubra e entidades parceiras trabalham para desenvolver uma programação técnica que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e dos 432 expositores presentes.

Expoagro Afubra 2019:
112 mil visitantes durante os três dias de evento;
R$ 70,6 milhões em movimentação de negócios;
432 expositores do segmento agropecuário;
85,24% do público eram produtores rurais;
22,57% novos visitantes.

Informações gerais

18/03/2020
08:00:00 á 17:00:00
RS - Rio Pardo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.