CI

RS: capacitação sobre uso e manutenção de motosserras ocorre em Santa Maria

Os assuntos abordados foram a estrutura mecânica e a manutenção da motosserra


Foto: Divulgação

Com o objetivo de explicar sobre manutenção e uso correto de motosserras e EPIs, a Emater/RS-Ascar em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizou, nesta terça-feira (01/12), um Curso de Capacitação sobre o assunto, no Centro de Pesquisa em Florestas, em Santa Maria. Os assuntos abordados foram a estrutura mecânica e a manutenção da motosserra, o cadastro desse tipo de equipamento no Ibama e técnicas de derrubadas de árvores. Embora presencial, foram tomadas todas as medidas preventivas e sanitárias necessárias frente à pandemia de coronavírus.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Guilherme Godoy Santos, afirma que a ideia do curso surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela UFSM em parceria com a Instituição. Nessa pesquisa foi observado que havia uma grande limitação na manutenção de motosserras e conhecimento sobre EPIs, e, portanto, a gente está dando hoje o retorno pra sociedade e realizando um Curso de Capacitação para esses agricultores e profissionais que trabalham com esse equipamento, explica.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.