CI

RS: plantio de flores fomenta o turismo em Venâncio Aires

Objetivo é incentivar o cultivo como alternativa de renda nas pequenas propriedades


Foto: Divulgação

O plantio de gladíolos desde fevereiro na propriedade de Rogério e Rejane Schwinn ampliará os atrativos aos visitantes no local onde se encontra a figueira centenária, em Linha Silva Tavares, no interior de Venâncio Aires. O cultivo da flor (foto), também conhecida como Palma de Santa Rita, faz parte do projeto Flores para Todos, desenvolvido por meio da parceria entre a equipe PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Emater/RSAscar. O objetivo é incentivar o cultivo como alternativa de renda nas pequenas propriedades.

Cada produtor recebeu gratuitamente 200 bulbos de quatro variedades da flor, cujo plantio teve acompanhamento de técnicos da Emater, da coordenadora de Turismo do município, Angélica Diefenthäler e da equipe da UFSM. Todas as fases também são acompanhadas por um aplicativo desenvolvido pela universidade e permite a floração fora da época tradicional. Além da família Schwinn, o projeto tem a participação do casal Leandro e Carina Pires, de Linha Antão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.