RS: embalagens de agrotóxicos serão recolhidas em Boa Vista do Incra
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

RS: embalagens de agrotóxicos serão recolhidas em Boa Vista do Incra

Emater/RS e a Prefeitura de Boa Vista do Incra se preparam para realizar o recolhimento de embalagens de agrotóxicos
Por:

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Boa Vista do Incra, em parceria com a empresa inPEV se preparam para realizar a primeira campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos neste início de 2021. A previsão é para entre os dias 25 e 29 deste mês as equipes percorrerem 17 comunidades rurais do município, atendendo a 80 famílias.

Há três anos e por três vezes no ano, é feito o recolhimento das embalagens em todas as comunidades rurais do município. A campanha de conscientização e de recolhimento de embalagens de agrotóxicos objetiva retirar das propriedades e do meio ambiente mais de 11 mil embalagens, dando um destino correto a esse material. As embalagens vão para a Central de recolhimento da inPEV, em Boa Vista do Incra, onde são selecionadas, prensadas e enviadas para recicladoras nas cidades de São Paulo, Maringá, entre outras.

Na companha, um extensionista da Emater/RS-Ascar se encarrega da divulgação, contatos e confere as embalagens para a coleta e destino. A inPEV, empresa parceira, recebe e destina as embalagens. E a Prefeitura participa da campanha utilizando um caminhão, durante toda a semana de recolhimento.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink