CI

Novos carregamentos de milho abastecem unidades do RS

Para ter acesso às vendas, o cliente faz um cadastro junto a Emater, sindicato rural de seu município ou diretamente na Conab, via telefone


Foto: Marcel Oliveira

Pequenos criadores do Rio Grande do Sul poderão contar nos próximos dias com a chegada de mais 8,5 mil toneladas de milho para o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O produto será destinado aos três polos de distribuição do estado, localizados nos municípios de Cruzeiro do Sul, Erechim e Marau, e o preço praticado nesta quinzena é de R$ 50,40 a saca de 60kg.

Atualmente, a Conab conta no estado com cerca de 360 toneladas disponíveis para venda em Cruzeiro do Sul. A  remessa faz parte de uma demanda de 30 mil toneladas que deve chegar  ao estado até o final do ano, para enfrentar a questão climática da seca. Ao todo, são 426 criadores cadastrados no estado gaúcho e aptos a adquirir o produto.

O ProVB permite o acesso dos criadores de pequeno porte aos estoques públicos de produtos agrícolas por meio de vendas diretas e com preço compatível ao de mercado. Podem acessar o programa pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos que possuam plantel dentro do limite estabelecido nas normas ou que sejam detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Para ter acesso às vendas, o cliente faz um cadastro junto a Emater, sindicato rural de seu município ou diretamente na Conab, via telefone. Uma vez cadastrado e habilitado, o criador pode realizar compras mensais de milho, de acordo com o tamanho de sua criação, no limite de até 14 toneladas/mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.