CI

Live sobre vinho colonial acontecerá neste sábado (06/06)

O objetivo é debater a produção de vinhos artesanais do Brasil e da Itália


Foto: Marcel Oliveira

Com o objetivo de debater a produção de vinhos artesanais do Brasil e da Itália, será promovida neste sábado (06/06) uma Live sobre Vinho Colonial, às 14h no Brasil (19h na Itália). A atividade é promovida pelo Circolo Trentino Di Bento Gonçalves, Emater/RS-Ascar, Associação Città del Vino e Trentino Promozioni e é comemorativa ao Dia do Vinho.

De Bento Gonçalves irão participar os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Thompsson Didoné e Maria de Lourdes Pancotte, o presidente do Circolo Trentino, Sandro Giordani, e o agricultor e proprietário da agroindústria Adolorata, Nei Tomazzi, que também atua nas áreas de gastronomia e turismo e faz parte do Grupo dos Vinhos Coloniais de Tuiuty, além de convidados da cidade. Da Itália, o convidado é o viticultor e enotécnico da região do Vêneto, Paolo Tonello.

De acordo com Didoné, na região da Serra, cerca de 40 vinícolas coloniais estão registradas ou em processo de registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), parceira da Emater/RS-Ascar. Todas as vinícolas coloniais legalizadas progrediram e estão aumentando as vendas e agradando ao gosto do consumidor, destaca o extensionista.

A live será transmitida direto no Facebook do Circolo Trentino Di Bento Gonçalves, onde poderá ser acompanhada e compartilhada pelos interessados.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.