CI

ABCCC define jurados para a Nacional da Morfologia na Expointer

Técnicos Rodrigo Py e Felipe Maciel serão os avaliadores dos animais durante exposição em Esteio


Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Com o calendário das exposições morfológicas Passaporte estabelecido, as quais percorrerão 19 cidades brasileiras em 2020, os jurados da Morfologia em Esteio (RS) durante a Expointer agora também são conhecidos. Os técnicos credenciados à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rodrigo Py e Felipe Maciel, formam a dupla responsável por avaliar e definir os melhores exemplares da raça.

O ano de 2020 representa para Rodrigo Albuquerque Py a oportunidade de julgar pela terceira vez uma avaliação morfológica na Expointer, na qual avaliará a categoria machos. A trajetória para esse técnico da ABCCC começou em 1999 e não parou mais, perpassando por finais e seleções importantes, tais como o Freio de Ouro, final nacional do Freio Jovem e a Prévia Expo FICCC. Por outro lado, responsável pela categoria fêmeas, a Morfologia 2020 em Esteio será a primeira para o técnico natural de Porto Alegre (RS), Felipe Caccia Maciel. Jurado desde 2001, começou a sua carreira em uma classificatória, em Itu (SP), e desde então atua dentro e fora do Rio Grande do Sul, incluindo uma final do Freio de Ouro argentino, no ano de 2017.

Durante cinco meses, as exposições Passaporte vão percorrer o país para encontrar os melhores exemplares da raça e levá-los à morfologia na Expointer. Serão 19 cidades, em seis Estados brasileiros, nas quais até oito animais, quatro machos e quatro fêmeas, poderão garantir o passaporte para um dos grandes momentos do tripé de seleção da raça. Além das Passaportes, ao final do ciclo na pista de Esteio também ocorre uma Prévia para selecionar mais participantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.