CI

Secretaria da Agricultura cria GT para estudar modernização do Irga

O GT deverá manter o Gabinete do secretário informado sobre o andamento dos trabalhos


Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6) portaria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) instituindo um grupo de trabalho (GT) para estudar a modernização do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), vinculado à Seapdr. Sob coordenação do diretor de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural, Ivan Bonetti, o GT deverá manter o Gabinete do secretário Covatti Filho informado sobre o andamento dos trabalhos.

Além do diretor Bonetti, o grupo é integrado por uma comissão público-privada, com participação do diretor do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Seapdr, Caio Fábio Stoffel Efrom; do diretor técnico do Irga, Ivo Mello; de Alexandre Velho, da Federarroz; Cláudio Tavares, do Sindicato Rural de Tapes; e Fernando Rechsteiner, da Farsul. Todos os membros são conselheiros do Irga.

Na primeira reunião do GT, agendada para terça-feira (10), será elaborado um cronograma para os trabalhos. Entre as atividades, o grupo deverá ouvir representantes da sociedade civil, de servidores e produtores rurais, com ênfase em conselheiros do Irga. Após a conclusão das atividades do GT, que tem caráter consultivo, os componentes terão prazo de 10 dias para apresentar ao secretário Covatti Filho um relatório contendo a compilação dos estudos realizados.

A modernização administrativa do Irga é uma demanda do Conselho Deliberativo do instituto e de setores técnicos da Seapdr. O Irga foi criado em 1940 e institucionalizado em 1948, sendo uma autarquia administrativa do Estado que tem a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável do setor orizícola por meio da geração e da difusão de conhecimentos, de informações e de tecnologias, bem como propor políticas de interesse setorial e do consumidor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.