CI

Emater/RS-Ascar e Seapdr definem ações com milho crioulo

O DDPA realizou a entrega de 33 kg de sementes de variedades crioulas de milho resultantes de um projeto de pesquisa


Foto: Marcel Oliveira

A Emater/RS-Ascar esteve reunida com representantes do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para estruturar as ações em unidades demonstrativas de milho crioulo com uso de tecnologias sustentáveis, visando promover a segurança e a soberania alimentar das famílias.

Na oportunidade, o DDPA realizou a entrega de 33 kg de sementes de variedades crioulas de milho resultantes de um projeto de pesquisa desenvolvido em parceria pelas duas instituições.

Dentre as tecnologias avaliadas está o uso do trichoderma, que é um fungo benéfico encontrado naturalmente em solos saudáveis. Este fungo auxilia o enraizamento da planta, promovendo maior absorção de água e nutrientes, reduzindo estresses e atuando na promoção do crescimento pela liberação de hormônios vegetais.

As sementes de milho produzidas pelo projeto de pesquisa e extensão serão disponibilizadas para agricultores familiares em 24 municípios da Região Administrativa da Emater/RS-Ascar de Santa Maria. Os insumos biológicos utilizados nas unidades demonstrativas serão disponibilizados pelo Centro de Pesquisa em Florestas do DDPA do município de Santa Maria em cinco locais onde serão conduzidas as unidades experimentais acompanhadas pela Emater/RS-Ascar e DDPA. Para mais informações entre em contato com o escritório da Emater/RS-Ascar mais perto de você.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.