CI

Próxima semana terá chuva forte e temperaturas em queda

Próximos sete dias terão chuva forte e declínio das temperaturas no Rio Grande do Sul


Os próximos sete dias terão chuva forte e declínio das temperaturas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Na sexta-feira (19), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todas as regiões. Entre o sábado (20) e domingo (21), a propagação de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte.

Na segunda (22), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura. A partir da terça-feira (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com predomínio de sol e temperaturas baixas em todas as regiões e valores inferiores a 10°C em diversos municípios.

Os volumes previstos deverão ser inferiores a 20 mm em parte da Campanha e no no Sul do Estado. No restante das áreas, os totais previstos oscilarão entre 35 e 70 mm na maioria das localidades. No Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os valores deverão variar entre 80 e 100 mm, podendo superar 120 mm nos Campos de Cima da Serra.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.