CI

Afagro mobilizada por mais recursos para fiscalização e defesa agropecuária no PPA 2020-2023

Melhoria dos controles da sanidade vegetal e animal na produção agropecuária


A Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) está reunindo forças para que toda a categoria participe da consulta pública que vai decidir as prioridades do Estado para o Plano Plurianual (PPA) no período de 2020 a 2023. Por meio desta ferramenta, os cidadãos podem ajudar a definir quais serão as diretrizes e os principais investimentos nos próximos quatro anos. O prazo para votar é quinta-feira (18/7).

"Queremos que seja incluído no PPA a temática fiscalização e defesa agropecuária”, diz o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros. A ideia é mobilizar fiscais estaduais agropecuários de todas as regiões do Estado por meio do envio de relatos que manifestem as demandas locais. Desta forma, será possível chamar a atenção do governo do Estado para a necessidade de mais recursos para o setor, sobretudo em um momento no qual a atividade demonstra sua importância para avanços como a retirada da vacina contra a febre aftosa, medida que irá viabilizar o acesso a mercados mais exigentes.

Passo a passo

Para participar, basta acessar o site http://www.pesquisa.planejamento.rs.gov.br/index.php/733828 e informar alguns dados como e-mail, CPF e município de residência. Na sequência, organize os programas por ordem de importância, arrastando um a um para a coluna do lado direito. Escolha o programa Campo em Ascensão como prioridade, deixando-o no topo da lista. Logo abaixo, utilize o espaço destinado aos comentários e sugestões. Para facilitar a mobilização, a Afagro sugere o seguinte texto, que você pode copiar e colar, bem como adapta-lo: 

Sou fiscal estadual agropecuário e conheço a realidade da minha região e do meu Estado. Para aprimorar a fiscalização e a defesa agropecuária precisamos de mais investimento em infraestrutura e, sobretudo, em pessoal.Somente com mais recursos para a nossa atividade, fundamental para a economia do RS, é que poderemos garantir a sanidade dos animais e das plantações, bem como a qualidade dos alimentos e a saúde da população gaúcha.

Antes de clicar em “Próximo”, confira se o programa Campo em Ascensão está como Prioridade 1. Na próxima e última etapa, você poderá definir mais prioridades para cada um dos programas. No Campo em Ascensão, a sugestão da Afagro é selecionar o primeiro item, conforme abaixo:

? Melhoria dos controles da sanidade vegetal e animal na produção agropecuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.