CI

Classificador palestra para acadêmicos de Agronomia da URI

Palestra aconteceu no Laboratório de Análise de Sementes da Universidade


O classificador da Unidade de Classificação de Erechim da Emater/RS-Ascar, Waldir Machado, ministrou uma palestra para acadêmicos do curso de Agronomia da URI, Campus de Erechim, na terça-feira (24/04). A palestra aconteceu no Laboratório de Análise de Sementes da Universidade. Machado falou sobre Germinação e Qualidade de Grãos, viabilidade do grão para semente. Também abordou o processo de plantio, de secagem, colheita, amostra e preparo da amostra para análise em solução de tetrazólio.

A Emater/RS-Ascar, através da Gerência de Classificação e Certificação (GCC), possui mais de 50 anos de experiência na prestação de serviços para determinar a qualidade de alimentos, com serviços de análises físicas e físico-químicas, inspeções, auditorias e treinamentos. Com uma equipe multidisciplinar, composta por engenheiros agrônomos e técnicos classificadores credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), também está capacitada para ministrar cursos de Qualidade na Classificação de Grãos e Boas Práticas no Armazenamento de Grãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.