CI

Raça Devon estreia o Dia D

ABCD divulga programação para o evento


O Dia D, marcado para 28 de agosto, é uma das novidades da Associação Brasileira de Criadores de Devon para a 42a Expointer, que acontece de 24 de agosto a 1o de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Os julgamentos de animais rústicos e de argola, as premiações e o já tradicional leilão Top Devon serão concentrados na quarta-feira (dia 28). Segundo Simone Bianchini, presidente da ABCD, a ideia do Dia D é repaginar um evento que foi sucesso no passado e celebrar os novos rumos da raça. “Comemoramos a parceria com a segunda planta frigorífica a certificar Devon no Brasil. Além do Frigorifico São João (SC), com quem trabalhamos há mais de dois anos, desde o dia sete de agosto passamos a certificar também no Famile, de Pelotas (RS). Tudo isso motiva os criadores a fazerem um belo trabalho de divulgação em Esteio”, afirma.

Carne Devon Certificada: A Expointer 2019 também será a primeira oportunidade para o consumidor experimentar a Carne Devon Certificada no Rio Grande do Sul: o Frigorífico Famile vai oferecer uma degustação aberta ao público, sob o comando do Mestre assador Rodrigo Fagundes,no fim da tarde da terça-feira (dia 27). A data já está sendo chamado de Dia da Carne Devon em Esteio. No mesmo dia, no projeto Vitrine da Carne Gaúcha, a plateia do Pavilhão Internacional acompanhará ao vivo uma desossa e depois do preparo vai saborear o prato final. Além disso durante toda a feira, a carne Devon Certificada também será servida no restaurante Parrilla Tierra del Fuego, junto ao estande da raça no Boulevard.

Os criadores vão levar para a exposição 62 exemplares rústicos e 51 de argola, totalizando 113 animais para o Top Devon. O Jurado da raça será Cirano Vieira Marques da Cabanha Potreiro Velho, de São Luiz Gonzaga, criador de Devon há mais de 30 anos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.