CI

RS: comissão avalia jardins em Bom Progresso

A primeira avaliação dos jardins ocorreu na quarta-feira (21/10)


Foto: Pixabay

Em tempos de pandemia, Bom Progresso faz o 1º Concurso de Ajardinamento - Um Jardim em Minha Casa. A primeira avaliação dos jardins ocorreu na quarta-feira (21/10).

"As famílias se dedicaram tanto que nos emocionaram com seus depoimentos. Tive que sair de perto para conter os sentimentos durante a fala deles para os jurados", disse a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Anelise Kehl.

A iniciativa de promover o concurso partiu da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e da prefeitura de Bom Progresso.

O objetivo do concurso é incentivar as famílias rurais e urbanas do município a criarem um espaço de beleza, harmonia e saúde em torno da casa e da família. Ao mesmo tempo em que limpam e reaproveitam materiais estocados na propriedade, as famílias evitam a reprodução de insetos e roedores, causadores de doenças.

O resultado com o nome dos vencedores será divulgado em dezembro, pela Comissão Julgadora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.