CI

Cooperativa é primeira do país a lançar assinatura eletrônica

A novidade vem para trazer mais agilidade, praticidade e segurança, facilitando a realização de negócios


Foto: Divulgação

Sempre visando oferecer o que há de melhor e mais seguro aos seus associados, a Cotrijal utilizou-se da filosofia do design thinking para criar mais uma solução tecnológica e inovadora. Trata-se da assinatura eletrônica e gestão digital, um passo importante para o fim dos contratos assinados à mão e que diminui a burocracia e ainda promove a sustentabilidade, já que dispensa o uso do papel. 

Conforme o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, o papel da cooperativa é também o de melhorar e desburocratizar com segurança as atividades do associado. “Através desta inovação, o produtor tem o poder de firmar contratos de onde estiver, para comercializar sua produção, assinando de forma eletrônica. Este processo é extremamente ágil, seguro e sustentável”, aponta.

Iniciativa pioneira

A ferramenta utilizada para as assinaturas é a Docusign. A Cotrijal é a primeira cooperativa do agronegócio no Rio Grande do Sul a assinar contratos eletrônicos via Docusign.

A solução foi viabilizada em um mês, de forma conjunta pelas áreas Jurídica, Tecnologia de Informação, Qualidade e Processos e Comercial Grãos. O processo de estruturação e viabilidade do projeto contou com a importante participação e interação dos produtores rurais da Cotrijal. Eles forneceram informações essenciais ao departamento técnico e unidades de atendimento no que diz respeito às suas necessidades relativas a assinaturas de documentos que viabilizam a comercialização de sua produção.

Segurança

Os contratos assinados de forma eletrônica pelos produtores da Cotrijal oferecem uma trilha de auditoria digital abrangente para confirmar a validade de suas transações. Além disso, a plataforma permite os mais avançados padrões de criptografia e segurança de dados, ficando assim comprovada a integridade dos dados e a legalidade das transações.

Como funciona

Para ter acesso à ferramenta basta o associado contatar sua unidade de atendimento e atualizar o seu cadastro com seu endereço eletrônico (e-mail). Desta forma passará a receber seus contratos eletronicamente e poderá assiná-los rapidamente, acessando através do celular ou computador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.