CI

Indústria de carnes vai investir R$ 1,7 bilhão no RS

Recursos são para expansão de sete fábricas até 2023 no Estado


Foto: Divulgação

A multinacional brasileira de alimentos JBS anunciou que vai investir R$ 1,7 bilhão no Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados à expansão e melhorias em sete unidades no Estado, com objetivo de atender as demandas dos mercados interno e externo, tanto para produção de proteína in natura como de alimentos preparados.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) com a presença do governador Eduardo Leite e outras autoridades. A empresa vai dividir os investimentos da seguinte forma: 35% nas plantas de aves dos municípios de Trindade do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul e Nova Bassano; 32% na unidade de suínos de Seberi; e 33% nas unidades de alimentos preparados em Bom Retiro do Sul, Seberi e Santa Cruz do Sul. 

Os recursos estão previstos para aplicação até 2023. A estimativa é que a iniciativa vai gerar 2,7 mil postos de trabalho diretos e cerca de 10 mil indiretos. Hoje a empresa de alimentos tem presença em 25 municípios gaúchos, com fábricas em 12, totalizando
18 mil empregos.

“É um plano consistente, que já está em andamento e que esperamos concluir em um prazo agressivo, até 2023. Ou seja, é um volume grande, em pouco tempo, pois confiamos muito no Estado. O Rio Grande do Sul já era importante para nós e se tornará cada vez mais", destacou o presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Filho.

No Brasil a JBS conta com 37 unidades de processamento de carne bovina, 5 confinamentos, 15 unidades de couro, 30 unidades de processamento de aves e  8 de processamento de suínos, sendo o maior produtor de proteínas do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.