CI

Semana inicia com previsão de chuva e queda de temperatura no RS

A chuva mais intensa retornará ao Rio Grande do Sul somente no decorrer da segunda semana de novembro


Foto: Marcel Oliveira

Após 20 dias, a chuva forte retornou ao Oeste do Rio Grande do Sul, ajudando a germinação do arroz. Em Santana do Livramento, o acumulado alcançou 55 milímetros ou 40% do normal para outubro. Além de Santana do Livramento, o acumulado alcançou 35mm em Uruguaiana, 30mm em São Borja e 25mm em Itaqui e Alegrete.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a partir de terça-feira (27), no entanto, com o afastamento do sistema frontal, esperam-se mais nuvens que chuva.

A temperatura declina e a mínima poderá cair para menos de 4°C com formação de geadas fracas na madrugada da próxima sexta-feira (30) na região de Santana do Livramento e entre Bagé e Canguçu. O frio tardio e as estiagens são características do fenômeno La Niña. A chuva mais intensa retornará ao Rio Grande do Sul somente no decorrer da segunda semana de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.