CI

Cebolas do sul perdem competitividade no atacado

Cebolas do Sul do País registraram leve aumento de preços nos últimos dias


As cebolas do Sul do País registraram leve aumento de preços nos últimos dias. No entanto, esses bulbos têm sido menos procurados do que aqueles produzidos em Irecê (BA) e na Argentina, devido à qualidade. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as cebolas sulistas têm apresentado qualidade diversificada, com menores preços e comercialização verificados para as unidades de menor qualidade.

Atualmente, a maior parte da cebola oferecida no atacado é catarinense, visto que as safras do Rio Grande do Sul e do Paraná já estão se encerrando. Já as ofertas de bulbos de Irecê e da Argentina no mercado paulista ainda é baixa. Assim, entre 11 e 15 de fevereiro, a saca de 20 kg da cebola produzida em Ituporanga (SC) teve preço médio de R$ 50,60 na Ceagesp, 3,8% maior do que no período anterior. Para a hortaliça produzida na Argentina, o valor médio da saca foi de R$ 60,00. As cotações das cebolas do Sul devem seguir recuando, já que a entrada de bulbos argentinos no Brasil deve aumentar até o final deste mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.