CI

RS: ação conjunta promove revitalização de Praça em Carazinho

A Praça Santo Muneroli, no município de Carazinho, contará com um projeto de revitalização


Foto: Divulgação

A Praça Santo Muneroli, no município de Carazinho, contará com um projeto de revitalização. A ação faz parte de um esforço que reúne o poder público municipal, entidades e comunidade. Na tarde da última sexta-feira (30/07) deu-se o início do projeto, com a instalação da placa Todos somos responsáveis pelo cuidado da casa comum. O momento contou com a presença do diretor e do funcionário da Secretaria Municipal de Obras, Fernando Cavalheiro e Vinícius Kunrath, de membros da família Muneroli e de representantes da Emater/RS-Ascar, da Cáritas e da Paróquia Nossa Senhora da Glória. A Praça Santo Muneroli está localizada na Avenida São Bento esquina Benjamin Constant, no bairro Gloria, no perímetro urbano do município de Carazinho.

A equipe da Emater/RS-Ascar de Carazinho, parceira do Projeto, participou das reuniões de planejamento com representantes das Cáritas e lideranças da comunidade local, quando foi elaborado um projeto de revitalização da praça e entregue à vice-prefeita Valéska Walber. ?O objetivo dessa ação conjunta é a revitalização da praça, de forma a torna-la um local mais agradável de convivência e de aprendizado para os frequentadores, explica a extensionista Elaine Pereira.

O serviço comtemplará a reforma e embelezamento da praça, iniciando pela poda das árvores, elevação do meio fio dos canteiros, escarificação do solo com incorporação de adubos e insumos necessários, reforma e plantio dos canteiros, o que dará mais beleza ao local. Serão necessárias ainda novas instalações elétricas e hidráulicas com o reparo das luminárias, fiação e reforma e reativação do ponto de água. Também estão previstas a substituição e/ou reforma dos bancos, lixeiras, a confecção de placas de identificação das espécies das árvores existentes no local, bem como de placas educativas e motivacionais nos canteiros e ambientes da praça.

Outra reinvindicação é a pintura de jogos lúdicos, brincadeiras e frases educativas nas calçadas, com o intuito de preservar o meio ambiente, proporcionando conforto da população nas adjacências da praça, trazendo segurança e bem-estar, além do embelezamento do bairro e da cidade.

De acordo com a extensionista Elaine Pereira, a articulação com a equipe de Obras será fundamental para as melhorias que terão mão de obra de apenados, possibilitada pelo Convênio Protocolo de Ação Conjunta (PAC). A iluminação pública do local ficará sob responsabilidade da Eletrocar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.