CI

Pancadas de chuva chegam ao RS nos próximos dias

Os totais de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maior parte do território gaúcho

Foto: Pixabay

Na próxima semana a umidade retorna e ocorrerão pancadas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Relatório Oficial nº 11, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga. Na quinta (26) e a sexta-feira (27) o tempo seco, com grande amplitude térmica, ainda seguirá predominando.

No sábado (28) e domingo (29), o ingresso de ar quente e úmido provocará maior variação de nuvens e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva, associadas ao calor diurno, principalmente no Oeste e na Metade Norte.

Na segunda (30), o tempo permanecerá firme, porém a combinação do ar quente e alta umidade na atmosfera aumentará a sensação de abafamento em todas as regiões. No decorrer da terça (31/03) e, principalmente na quarta-feira (01/04) a propagação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maior parte do território gaúcho. Na faixa Norte, os volumes esperados superarão os 30 mm, podendo exceder os 40 mm no Alto Vale do Uruguai e no Planalto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.