CI

Semana terá pouco volume de chuva no RS

Chuva será significativa a partir da última semana de outubro


Foto: Arquivo

O tempo permaneceu seco e quente sobre o Rio Grande do Sul nos últimos sete dias. A baixa umidade do solo aumenta a chance do uso de irrigação complementar para germinação das áreas recém-instaladas. A chuva até retornará ao Rio Grande do Sul, mas o acumulado não deverá passar dos 15mm na segunda metade desta semana sobre as áreas produtoras. Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar, Itaqui e Alegrete têm previsão de 15mm entre quinta (22) e sexta-feira (23) desta semana. São Borja receberá aproximadamente 20mm.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), somente a partir da última semana de outubro, a chuva finalmente será mais intensa e abrangente. Serão pancadas de chuva, mas que alcançam sobretudo o Centro e Oeste do Rio Grande do Sul entre 24 e 28 de outubro.

Entre 29 de outubro e 2 de novembro, a chuva prosseguirá sobre o Estado com acumulado razoável (pelo menos 30mm) com exceção da região de Camaquã, que sempre receberá chuva mais fraca durante a segunda quinzena de outubro (15mm a cada cinco dias, culminando em 30mm total contra 60mm na maior parte das áreas produtoras).

Além de tudo, atenção para queda mais acentuada de temperatura nos últimos dias de outubro. As mínimas caem para perto dos 5°C na Campanha no dia 31 de outubro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.