CI

RS: chuva enfraquece entre 2ª e 3ª semanas de novembro

Uma boa notícia é que há previsão de um período mais prolongado com pouca chuva


Nos últimos sete dias, choveu intensamente sobre as Regiões Central, Fronteira Oeste e Planície Costeira Externa. Em Santa Maria, o acumulado chegou a pouco mais de 90 milímetros. Somente no Sul do Estado (Campanha, Zona Sul e Planície Costeira Interna), a chuva foi mais fraca com valores entre 5 e 35mm. De qualquer forma, o solo está encharcado em boa parte do Estado, inclusive no Sul gaúcho, algo que atrapalha a semeadura do arroz.

Uma boa notícia é que há previsão de um período mais prolongado com pouca chuva. Não é o ideal, mas diante da chuva forte e frequente que vem castigando o Estado desde o início de outubro, trata-se de um período que precisa ser aproveitado. Simulações indicam chuva fraca entre a quarta (13) e quinta-feira (14) desta semana, no dia 19 e entre 22 e 24 de novembro.

A partir de 25 de novembro voltará a chover intensamente. Simulações indicam acumulados entre 20 e 30mm nas Planícies Costeiras e na Região Central entre esta segunda-feira (11) e 23 de novembro. A temperatura permanecerá estável com valores mais baixos no litoral e calor na Fronteira Oeste. Não há previsão de extremos de calor ou frio pelos próximos 15 dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.