CI

RS terá semana com chuva, ventos e baixas temperaturas

A partir da quarta-feira (8), chuva diminui, mas ventos seguem constantes


Foto: Divulgação

Esta semana será marcada por chuva volumosa e ventos intensos novamente sobre o Estado gaúcho. Na terça-feira (7), a formação de um novo sistema frontal, composto por uma nova frente fria e um ciclone extratropical sobre a Região Sul, volta a provocar chuva intensa, trovoadas e ventania.

Atenção para volumes elevados de chuva, que podem alcançar os três dígitos, o que aumenta o risco para transtornos na Metade Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), a partir da quarta-feira (8), chuva diminui, mas ventos seguem constantes. Entre quinta (9) e sexta-feira (10), o ar seco predomina e o frio aumenta, mas essa situação não é duradoura. De forma geral, essa onda de frio é ligeiramente mais branda do que a anterior - embora ainda tenha previsão de geadas em áreas tradicionais. Já a chuva retorna novamente no fim de semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.