CI

Fim de semana tem chance de geada na região

Santa Cruz terá temperatura mínima de 10 graus no sábado e 9 no domingo


Os planos para o fim de semana podem incluir casacos, bebidas quentes e fogo na lareira, pois este sábado, 25, e domingo, 26, prometem ser de frio intenso no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, há chance do Vale do Rio Pardo ter formação de geada. Os três Estados do Sul devem registrar o fenômeno devido a uma massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão.

As temperaturas serão baixas nos dois dias. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), em Santa Cruz do Sul, o sábado terá mínima de 10 graus e máxima de 20. O domingo será ainda mais frio, com mínima de 9. Já máxima pode chegar a 24 graus.

Alerta também é de temporal na região 

A chuva deve chegar em Santa Cruz na tarde desta sexta-feira, 24, e seguir até a noite. Conforme o Cptec, existe 90% de probabilidade de chuva. A temperatura máxima de hoje também não deve passar dos 18 graus. Segundo a estação meteorológica da Gazeta, a mínima do dia foi de 15,4 graus às 7 horas.

Com a chegada da precipitação, o alerta é de risco de temporais em diversas regiões do Estado. Conforme a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, o município faz parte da área de risco de temporais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.