CI

Rede Técnica Cooperativa promove jornada em Gramado

Evento ocorre entre os dias 05 e 07 de junho


Criada para desenvolver e compartilhar o conhecimento entre cooperativas agropecuárias, a Rede Técnica Cooperativa (RTC) realiza nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho sua primeira jornada técnica. O evento ocorrerá no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS) e contará com a presença de palestrantes nacionais para falar de avanços tecnológicos e de mercado. Entre os nomes que participarão do debate estão o pesquisador da Embrapa Soja Alexandre Nepomuceno, o consultor da Agroconsult André Pessoa e o professor da Esalq/USP Paulo Sentelhas. Uma das apresentações mais esperadas é do executivo da IBM Guilherme Novaes Procópio de Araújo, que debaterá os caminhos da inovação tecnológica no campo.

Segundo o coordenador de pesquisa da Rede Técnica Cooperativa, Geomar Corassa, o objetivo é reunir as direções, departamentos técnicos e produtores cooperados para debater assuntos essenciais que assegurem desempenho inovador de mercado e ajudem a trilhar o futuro do movimento cooperativista. “A rede surge em um momento de amadurecimento e onde a troca de informação é essencial. Afinal, vivemos em um mundo onde as pessoas estão conectadas e o compartilhamento de informações, além de democratizar o conhecimento, eleva a acurácia dos dados coletados”, argumentou.  Pensando nisso, a composição da programação do evento levou em conta os desafios e serem enfrentados nos próximos anos em diferentes áreas, como clima, biotecnologia, inovação tecnológica e mercado.

A 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa tem o apoio da CCGL, Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro) e Sistema Ocergs-Sescoop/RS e patrocínio dos terminais Termasa/Tergrasa. O evento está com as inscrições abertas pelo site www.jornadartc.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.