CI

RS terá semana de tempo seco e temperaturas elevadas

A partir de agora até pelo menos meados de agosto, não há previsão de frio intenso


Foto: Marcel Oliveira

Julho termina com três fortes ondas de frio no Rio Grande do Sul. No fim da semana passada, as mínimas em torno de 0°C vieram acompanhadas de neve em várias áreas produtoras. A partir de agora até pelo menos meados de agosto, não há previsão de frio intenso a ponto de trazer geadas ao Estado. Neste início de semana, observamos o avanço de uma frente fria pela Costa, mas que mal traz chuva ao Estado.

Já na segunda metade da semana que vem, a chuva mais abrangente retornará ao RS com acumulado mais elevado entre a Depressão Central e a Planície Costeira Externa.

Fronteira Oeste

Semana com tempo seco e ensolarado. Apenas a quarta-feira (4) e a quinta-feira (5) terão céu completamente nublado. A chuva retornará a partir do fim da quarta-feira da semana que vem (11), mas o acumulado não deverá chegar aos 10mm. A temperatura sobe gradativamente. O ápice será visto na próxima segunda-feira (9) com mínima de 21°C e máxima de 30°C. Após a chuva da semana que vem, a temperatura mínima declinará para 7°C no dia 14 de agosto.

Campanha

Semana com tempo seco e ensolarado. A segunda-feira (2) está começando com tempo encoberto, mas logo as nuvens irão dissipar. Apenas a quinta-feira (5) terá o dia completamente nublado. A chuva retornará a partir do fim da terça-feira da semana que vem (10), mas o acumulado não deverá chegar aos 10mm. A temperatura sobe gradativamente. O ápice será visto no próximo domingo (8) com mínima de 15°C e máxima de 27°C. Após a chuva da semana que vem, a temperatura mínima declinará para 6°C no dia 15 de agosto.

Central

Semana com tempo seco. A segunda-feira (2) está começando com tempo encoberto, mas logo as nuvens irão dissipar. Entre a quarta (5) e sexta-feira (6), no entanto, espera-se céu nublado durante todo o período. A chuva retornará a partir do fim da quarta-feira da semana que vem (11), com acumulado em torno dos 10mm. A temperatura sobe gradativamente. O ápice será visto na terça-feira da semana que vem (10), com mínima de 18°C e máxima de 31°C. Após a chuva da semana que vem, a temperatura mínima declinará para 7°C no dia 14 de agosto.

Planície Costeira Interna

Semana com tempo seco. A segunda-feira (2) está começando com tempo encoberto, mas logo as nuvens irão dissipar. Entre a quinta (5) e sexta-feira (6), no entanto, espera-se céu nublado durante todo o período. A chuva retornará a partir do fim da quarta-feira da semana que vem (11), com acumulado em torno dos 20mm. A temperatura sobe gradativamente. O ápice será visto na segunda-feira da semana que vem (9), com mínima de 16°C e máxima de 26°C. Após a chuva da semana que vem, a temperatura mínima declinará para 9°C no dia 14 de agosto.

Planície Costeira Externa

Semana com tempo seco. A segunda-feira (2) está começando com tempo encoberto, mas logo as nuvens irão dissipar. Entre a quarta (4) e sexta-feira (6), no entanto, espera-se céu nublado durante todo o período. A chuva retornará a partir do fim da quarta-feira da semana que vem (11), com acumulado em torno dos 20mm. A temperatura sobe gradativamente. O ápice será visto na segunda-feira da semana que vem (9), com mínima de 18°C e máxima de 28°C. Após a chuva da semana que vem, a temperatura mínima declinará para 11°C no dia 14 de agosto.

Zona Sul

Semana com tempo seco. A segunda-feira (2) está começando com tempo encoberto, mas logo as nuvens irão dissipar. Entre a quarta (4) e sexta-feira (6), no entanto, espera-se céu nublado durante todo o período. A chuva retornará a partir do fim da quarta-feira da semana que vem (11), com acumulado inferior aos 10mm. A temperatura sobe gradativamente. O ápice será visto no sábado (7), com mínima de 13°C e máxima de 25°C. Após a chuva da semana que vem, a temperatura mínima declinará para 9°C no dia 15 de agosto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.