CI

Tempo firme retorna ao RS

Próximos sete dias terão pouca chuva e temperaturas amenas


Foto: Marcel Oliveira

Os próximos sete dias terão pouca chuva e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. Na sexta (30), a presença de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade, mas pela manhã ainda ocorrerão chuviscos/garoas nos setores Leste e Nordeste do Estado.

De acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 17/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga., no sábado (31), o tempo seco com temperaturas amenas vai predominar na maioria das regiões, porém o ingresso de áreas de instabilidade deverá provocar pancadas de chuva no Norte Gaúcho.

Entre a segunda (2) e quarta-feira (4), o tempo firme, com grande amplitude térmica, vai prevalecer no Rio Grande do Sul, com temperaturas amenas no período noturno e valores mais elevados durante o dia.

Os volumes esperados deverão oscilar entre 5 e 10 mm na maioria das localidades do Estado. Somente no Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte, os totais oscilarão entre 15 e 20 mm, podendo alcançar 30 mm nos Campos de Cima da Serra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.