CI

Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-mate contempla região Missões Celeiro

Mais uma edição do Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-mate será realizada nessa sexta-feira (14/05)


Foto: Marcel Oliveira

Mais uma edição do Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-mate será realizada nessa sexta-feira (14/05). A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), através do Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-mate, está promovendo uma rodada de eventos virtuais sobre a cadeia produtiva da erva-mate. Esse será o quarto seminário virtual e contemplará os municípios que compõem o Polo Ervateiro Missões Celeiro. O seminário será transmitido pelo canal da Emater/RS-Ascar no YouTube, a partir das 13h30.

A programação do evento prevê a participação da secretária Estadual da Agricultura, Silvana Covatti, e do diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri. O primeiro tema a ser abordado no seminário trará uma síntese do diagnóstico nutricional dos ervais dessa região. O extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski, apresentará suas percepções sobre as análises realizadas em solos produtores de ervais na região. Na sequência, o extensionista rural Felipe Lorensini, do município de Palmeira das Missões, falará da importância e consequências da prática de implantação na vida produtiva do erval.

O terceiro tema que será apresentado durante o seminário é sobre as práticas de poda para recuperação e rejuvenescimento dos ervais. O assunto será explanado pelo extensionista rural de Novo Barreiro, Sérgio Morgensten. O extensionista da Emater/RS-Ascar e coordenador estadual da área de erva-mate, Antônio Borba, será o mediador do evento. Por fim, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, fará o seu pronunciamento para encerrar o seminário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.