CI

RS: próxima semana terá frio intenso com mínimas negativas, geada forte e até neve

Calor do fim de semana antecede potente massa de ar polar que vai atingir o Rio Grande do Sul


Foto: Pixabay

A semana que está terminando foi marcada por frio e até temperaturas negativas. Já a partir desta sexta-feira, 23, o tempo muda e o termômetro volta a subir ficando entre 11 e 26 graus em Santa Cruz do Sul. Já no domingo, 25, as marcas podem chegar aos 31 graus.

Mas como estamos no inverno, esse cenário pode mudar a qualquer momento. Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão é que no começo da semana, especialmente na segunda-feira, 26, uma frente fria chegue ao Rio Grande do Sul e traga chuva para o estado gaúcho, impedindo a sequência de tardes quentes para esta época do ano.

Em seguida, uma nova massa de ar polar vai ingressar entre terça, 27, e quarta-feira, 28, com acentuado declínio da temperatura e o retorno das marcas negativas. Haverá geada de grandes proporções em vários municípios do Estado. Em Santa Cruz, na quarta, a mínima deve ficar em 4 graus e a máxima em 12 graus. Na sexta-feira, 30, já sem chuva, a mínima promete ser de zero grau. Algumas projeções chegam a apontar para temperaturas negativas em diversos pontos da região.

Em função da presença de umidade, a MetSul Meteorologia não descarta a ocorrência de neve na Serra Gaúcha e até em pontos mais altos do Vale do Rio Pardo na quinta-feira. Já na sexta, deve ocorrer formação de geada forte e generalizada em praticamente todo o Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.