CI

RS volume de chuva deve ser intenso nos próximos dias

Na segunda-feira (25), a nebulosidade seguirá predominando em todo o Estado


Foto: Pixabay

Os próximos sete dias terão chuva de altos volumes na maior parte do Rio Grande do Sul. Entre a quinta (21) e o domingo (24), a presença de um cavado (região de baixa pressão alongada) manterá a grande variação de nuvens e pancadas chuva, com possibilidade de altos volumes acumulados e temporais isolados, principalmente na Metade Norte do Estado.

De acordo com as informações do Boletim Integrado Agrometeorológico nº 03/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na segunda-feira (25), a nebulosidade seguirá predominando em todo o Estado, com pancadas de chuva em todas as regiões. Entre a terça (26) e a quarta-feira (27), a propagação de uma frente fria manterá intensificará as instabilidades, com chuva em todas as regiões e possibilidade de temporais isolados. Os totais previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maioria das localidades da Metade Sul. No restante do Estado os valores deverão variar entre 50 e 80 mm, podendo chegar aos 100 mm no Alto Uruguai, Planalto e Campos de Cima da Serra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.