CI

Clima é de expectativa para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento que ocorre em Capão do Leão (RS) abrirá a temporada do setor agro do Rio Grande do Sul em 2021


Foto: Pixabay

A preparação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro de 2021 na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), vem transcorrendo em clima de imensa expectativa, uma vez que, depois da grande edição de 2020, a próxima está programada para abrir a temporada de eventos do setor de Agronegócios no Rio Grande do Sul em 2021, nos formatos presencial e online.

Estão previstas várias inovações, merecendo destaque a ampliação para 300 metros quadrados do Auditório de Palestras, que será chamado de “Auditório Frederico Costa”, em homenagem póstuma ao produtor rural e integrante da diretoria da Federarroz que tanto contribuiu ao setor arrozeiro.

Temas como política agrícola, mercado, gestão, tecnologia e inovação, infraestrutura, meio ambiente e intensificação da integração lavoura-pecuária serão abordados nos painéis de debates que envolverão técnicos, pesquisadores, profissionais de mercado e cases de produtores rurais, dando a opção aos participantes de acompanhar via online nos canais oficiais do evento e de forma presencial.

O público também poderá conferir duas lavouras principais de arroz e uma de soja, mais de 30 vitrines tecnológicas que estão agora em fase de plantio, envolvendo a participação de instituições públicas de pesquisa como Irga, Embrapa Clima Temperado e Epagri, universidades, além das empresas que mais investem em tecnologia em terras baixas para as culturas do arroz, soja, milho, além de pastagens.

A Feira de Produtos e Serviços já conta com a confirmação das principais fabricantes do setor de máquinas e implementos, das instituições financeiras, de serviços e de insumos. O crescimento da participação das principais empresas do setor de Irrigação e o crescimento do setor pecuário também merecerão destaque na edição de 2021. Programada para o dia 11 de fevereiro, a tradicional cerimônia de Abertura da Colheita de Arroz da Safra 2021 será realizada com novo formato de largada técnica, de modo a homenagear os produtores de arroz, que garantem a segurança alimentar dos brasileiros.

As inscrições serão gratuitas e online, através do site www.colheitadoarroz.com.br. Com o tema "Os novos rumos do sistema de produção", a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas realizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), correalização da Embrapa e o Patrocínio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.