CI

Encontro do Projeto Duas Safras é tema do Terra Sul

Seminário do Projeto Duas Safras ocorreu no fim de abril


Foto: Pixabay

Nesta semana, o canal do Programa Terra Sul no YouTube exibe reportagem sobre um encontro do Projeto Duas Safras, o qual trabalha estratégias para diversificar a oferta de alimentação animal no Rio Grande do Sul. Em seminário realizado na Estação Experimental Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) no fim de abril, equipes da Embrapa, da Federação da Agricultura do RS (Farsul) e do Senar avaliaram os trabalhos de pesquisa que podem contribuir com o tema.

A reportagem traz a cobertura dessa atividade, explica o que é esse projeto e mostra a apresentação das pesquisas voltadas à produção de grãos, principalmente de milho, e a visita técnica aos campos experimentais. Também, aborda as discussões sobre os próximos passos do projeto e sobre as ações de transferência de tecnologia para levar as soluções da pesquisa ao setor produtivo. 

Duas Safras

O projeto Duas Safras no RS é uma parceria entre o sistema Farsul (Farsul, Senar-RS e Casa Rural), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Embrapa para desenvolvimento da agropecuária gaúcha. A demanda surgiu da ABPA, inicialmente, para contornar a escassez de milho no mercado e o preço elevado do grão, o que tem comprometido a alimentação de suínos e aves. Mas, a partir das articulações, outras opções começaram a ser consideradas para alimentação animal, como o sorgo e o arroz. 

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde setembro de 2020. Mas, todas as segundas-feiras, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. As reprises podem ser assistidas pela TV nas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.