CI

Conexão Delta G elege nova diretoria

Entidade terá a médica veterinária Patricia Wolf como presidente nos próximos dois anos


Foto: Katega Vaz/Divulgação

A Conexão Delta G terá nova diretoria para o biênio 2020/2021. Por aclamação, Patricia Wolf, da Wolf Agricultura e Pecuária, de Dom Pedrito (RS), será a presidente nos próximos dois anos. Ela substituirá Eduardo Eichenberg, da Estância Silêncio, de Alegrete (RS), que esteve à frente da entidade nos últimos sete anos. A confirmação ocorreu nesta semana durante reunião de fim de ano dos associados.

Patricia é médica veterinária formada na Urcamp de Bagé com mestrado na Ufrgs na área de melhoramento genético, inclusive tendo como a sua dissertação de mestrado realizada com o banco de dados da Conexão Delta G. Desde 1993 vem implantando na empresa da família investimentos no ramo da genética para seleção de animais em dados para a produção de carne, já que o abate é o principal componente do negócio na pecuária. Ela também é coordenadora da seção Hereford do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

A Wolf entrou na Conexão Delta G como associada em 2013. Para a nova presidente, é um desafio importante estar à frente da entidade. "Somos associados relativamente jovens e considero que tenho um compromisso muito grande em hoje representar este grupo pequeno e muito consistente. A Conexão é um grupo muito unido e empreendedor, as atividades sempre são programadas em conjunto", destaca.

Segundo Patrícia, um dos principais pontos fortes da Conexão Delta G é o de reforçar os conceitos de forma a trabalhar cada vez mais firme no quesito da seleção genômica. "O assunto do carrapato, é um assunto sempre lembrado, mas é necessário fazer um reforço do que precisa ser feito, que é importante acasalar, que ainda pode demorar um tempo para colher os frutos desses investimentos que estão sendo feitos nesta seleção de resistência. Novos parâmetros de seleção estão sendo estudados pelo grupo", observa.

Confira a nominata da diretoria

Presidente: Patricia Guidoux Leal Wolf
Vice-presidentes: Adroaldo Bernardo Pötter e Clarissa Lopes Peixoto
Secretário: Suzana Macedo Salvador
Tesoureiro: Eduardo Cavalcanti Eichenberg
Conselho Fiscal (titulares): Frederico Wolf, Pedro Monteiro Lopes e Reinaldo Titoff Salvador
Conselho Fiscal (suplentes): Carlos Edmundo Cirne Lima Eichenberg, José Ivo Zart e Paulo César Fleck
Conselho Técnico:  ngela Linhares da Silva, Bernardo Pötter, José Fernando Piva Lobato, Valter José Pötter e Gensys

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.