CI

Chuvas chegam ao RS a partir de terça-feira

Uma queda um pouco mais acentuada da temperatura acontecerá por volta do dia 20 de março


Foto: Pixabay

A formação de um sistema de baixa pressão na Costa do RS leva chuva à Planície Costeira Externa entre terça (9) e quarta-feira (10). Embora a simulação GFS indique algo entre 5mm e 15mm, a simulação WRF rodada pela Somar Meteorologia mostra chuva forte e pontual sobre a Planície Costeira Externa com acumulados acima dos 50mm.

De acordo com as informações do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), além da Planície Costeira Externa, há previsão de chuva fraca na Planície Costeira Interna e partes da Zona Sul do Rio Grande do Sul. No Centro, Oeste e Campanha, o tempo permanecerá seco.

Espera-se grande amplitude térmica na segunda metade da semana com madrugadas um pouco frias, mas tardes muito quentes. As máximas devem passar dos 35°C na bacia do Rio Uruguai, enquanto as madrugadas devem ter mínimas entre 12°C e 15°C. Isso indica baixa umidade relativa do ar e dias completamente ensolarados no fim da semana.

Entre domingo (14) e quarta-feira (17) que vem, a chuva retornará ao Rio Grande do Sul com maiores acumulados na Metade Norte do Estado. Uma queda um pouco mais acentuada da temperatura acontecerá por volta do dia 20 de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.