CI

Integração Lavoura-Pecuária é tema de painel online da Federarroz

Palestra que integrava programação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre no dia 11 de março


Foto: Divulgação

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) promoverá na próxima quinta-feira, 11 de março, o painel online “Intensificação da Pecuária à Pasto - Importância para a sustentabilidade da produção de grãos em terras baixas”. Esta também foi uma das programações adiadas que ocorreriam na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, mas que não puderam ser realizadas devido ao vendaval ocorrido no dia 10 de fevereiro em Capão do Leão, o que paralisou a programação.

Participam como painelistas o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Danilo Menezes Sant'Anna, o engenheiro agrônomo da Porteira Adentro Consultoria Agropecuária, Paulo Azevedo Osório, e o sócio proprietário da Estância Tamanca, Luciano Sperotto Terra. A mediação fica por conta do engenheiro agrônomo e diretor agrícola da Granja 4 Irmãos, Jorge de Barros Iglesias.

O sistema da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) é um dos que vem sendo preconizados pelo setor arrozeiro na busca da diversificação na propriedade. O ILP é a exploração de atividades de forma integrada, seja em rotação ou em sucessão, na mesma área e em distintos momentos, o que consiste no aumento da eficiência do uso dos recursos naturais. Mais do que nunca, também consiste em uma diversificação da produção, gerando estabilidade produtiva e renda ao produtor.

A transmissão será pelo canal da Federarroz no Youtube no link https://youtu.be/A-EFAse0NtI.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.