CI

RS: Kits de alimentação são distribuídos a famílias de estudantes em Veranópolis

Nesta semana, mais de 13 mil quilos de alimentos estão sendo distribuídos às famílias de alunos das escolas municipais


Foto: Divulgação

Nesta semana, mais de 13 mil quilos de alimentos estão sendo distribuídos às famílias de alunos das escolas municipais de Veranópolis. Neste semestre, dez famílias de agricultores do município que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) estão ofertando alimentos como tomate, feijão, ovos e maçã, que compõem os kits de alimentação entregues. Na quarta-feira (14/04), as escolas municipais de Educação Infantil distribuíram 408 kits de alimentação escolar às famílias que assinaram o termo de adesão, e nas escolas de Ensino Fundamental e Apaes foram entregues mais 1.214, totalizando 1.622 kits.

Dos alimentos que compõem o cardápio elaborado pela nutricionista, 75% são produtos in natura, e levam em conta a cultura local e regional, bem como a sazonalidade e diversidade agrícola. Essas 13 toneladas de alimentos correspondem à quantidade de refeições e lanches, que seriam oferecidos aos alunos no período em que as escolas estiveram sem atividades presenciais devido ao regime da bandeira preta do sistema de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, Dionéia Costenaro, e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar e extensionista da Emater/RS-Ascar, Maria Teresa Lowe, estiveram visitando as escolas para acompanhar a entrega dos kits às famílias.

Para Maria Teresa, essa política pública garante mais um espaço de comercialização para os produtores, contribuindo para o aumento da renda. Ela também destaca que a Emater/RS-Ascar incentiva a produção de alimentos orgânicos, de qualidade, que fazem parte da alimentação escolar e beneficiam a saúde, a qualidade de vida e a longevidade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.