CI

RS: exportação de carne de frango cresce 50%

Nos primeiros seis meses do ano a avicultura de corte do RS exportou um total de 332 mil toneladas


Foto: Marcel Oliveira

A avicultura vive um bom ano nas exportações. Nos primeiros seis meses do ano o Brasil exportou 2,106 milhões de toneladas, registrando um avanço de 1,7% comparado com o mesmo período do ano passado e no faturamento um recuo de 8,8%, atingindo a faixa de US$ 3.144 bilhões. 

No Rio Grande do Sul o desempenho foi ainda melhor. De janeiro a junho a avicultura de corte gaúcha exportou um total de 332 mil toneladas de carne de frango, crescimento de 50,4% comparado com o mesmo período do ano anterior. Em receita as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 464 milhões, registrando um crescimento de 34,7%. No mês de junho foram 51,4 mil toneladas, alta de 2,3%.

Para a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) o comportamento das exportações de carne de frango no semestre mantiveram o ritmo de recuperação e evolução das exportações avícolas. A entidade orienta para o cuidado redobrado com a biosseguridade na produção. O setor, incluindo carne, ovos e processados, exporta para mais de 160 países.

 “Estes números ainda refletem a continuidade do ritmo de recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, mesmo com os entraves da pandemia e suspensões de exportação de algumas indústrias que exportam para China”comentou: Eduardo Santos,  Executivo da Asgav.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.