CI

Chuva perde força no RS

Previsões mostram que as próximas seis semanas serão caracterizadas por chuva abaixo da média


Foto: Marcel Oliveira

Nos últimos sete dias, choveu mais que o normal no Médio Uruguai, região de São Luiz Gonzaga, além de áreas do centro e norte do Rio Grande do Sul. O acumulado variou entre 35 e 130 milímetros ajudando a minimizar o declínio do nível de reservatórios. No mês, áreas do Centro do Rio Grande do Sul já acumulam valores entre 150 e 200mm, muito em função de um período mais chuvoso registrado no segundo decêndio de janeiro. Apesar do reaparecimento das precipitações, isto não quer dizer que a partir de agora elas serão frequentes.

Previsões mostram que as próximas seis semanas serão caracterizadas por chuva abaixo da média na maior parte do Estado. Nesta semana, apenas na fronteira com a Argentina receberá chuva mais intensa, acima da média para o período, pela passagem de um sistema de baixa pressão. De uma forma geral, o acumulado varia entre 15 e 30mm. O calor predomina durante toda a semana com temperaturas máximas acima dos 35°C no Centro, Oeste e Sul do Rio Grande do Sul.

Informações cedidas pelo Boletim Semanal do IRGA. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.