CI

RS: dia 7 de maio conta com evento virtual sobre Erva-Mate

Sexta-feira terá evento virtual sobre Erva-Mate


Foto: Marcel Oliveira

Nesta próxima sexta-feira (07/05), das 13h30 às 15h, acontece o Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-Mate, promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Esse é o terceiro de uma série de eventos online sobre o assunto, com transmissão pela página do Rio Grande Rural no Youtube (youtube.com/ematerrshttps://cutt.ly/polonordestegaucho e retransmissão pelo site www.facebook.com/PGMate.

O objetivo do Seminário, que abrange os cinco polos ervateiros do Rio Grande do Sul, é aumentar e qualificar a produtividade da erva-mate nas regiões produtoras e no Estado. O evento integra as ações do Programa Gaúcho Para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, da Seapdr, coordenado e executado pela Emater/RS-Ascar.

O Seminário desta sexta-feira (07/05) terá como ênfase o projeto “Diagnóstico nutricional dos ervais gaúchos”, iniciado em 2020, com ênfase no polo ervateiro do Nordeste gaúcho. O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e o engenheiro florestal Jackson Freitas, do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Seapdr, farão abertura do evento. Na sequência os engenheiros agrônomos e extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Bruno Ernesto Menegussi e Ilvandro Barreto de Melo, vão apresentar uma síntese do diagnostico nutricional dos ervais, percepções e parecer, e a questão das mudas de erva-mate para plantios uniformes e de alta produtividade, respectivamente. O seminário terá como moderador Antônio Borba, da Emater/RS-Ascar, e o encerramento será do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami.

Próximos eventos:

Missões Celeiro (14/05) 13h30 às 15h

Alto Taquari (27/05) 19h às 20h30

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.