CI

Emater/RS-Ascar e UFSM realizam Dia de Campo sobre Floricultura

Seapdr e a UFSM realizaram um Dia de Campo sobre Floricultura, na manhã de quinta-feira (29/10)


Foto: Pixabay

Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizaram um Dia de Campo sobre Floricultura, na manhã de quinta-feira (29/10), na propriedade do agricultor Milton Cauzzo, em Santa Maria.

O evento contou com a participação de autoridades presencialmente, como do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Guilherme Godoy dos Santos, além de professores da universidade e alunos que compõem a equipe do projeto Phenoglad, que atua na propriedade e transmitiu o Dia de Campo ao vivo em sua página do Facebook. Participaram mais de 150 pessoas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Argentina, Uruguai e até mesmo agricultores e produtores de flores da Itália.

Segundo Guilherme, logo após a abertura, teve início a três estações de culturas vinculadas à floricultura de corte com objetivo comercial: estatice, girassol de corte e gladíolo. É na propriedade da família Cauzzo que a Emater e a equipe do Phenoglad conduzem experimentos científicos para aprimoramento de orientações técnicas para que se consiga ter melhores resultados com essas culturas na prática com o agricultor.

O Dia de Campo sobre Floricultura destacou a importância do processo de melhoramento genético a nível mundial que foi realizado pelas instituições que desenvolveram plantas de diferentes cores e mais produtivas para que se tenha melhor qualidade e com mais beleza ainda que a beleza natural dessas plantas. Também se demonstrou a condução dos experimentos com épocas de plantio visando identificar a colheita, fato que possibilita o agricultor se organizar para eventos onde se sabe que se tem uma maior aceitação comercial das flores, por exemplo, agora na época de finados, concluiu o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.