CI

Emater/RS-Ascar organiza eventos para 4° Virada Sustentável de Porto Alegre

4ª edição da Virada Sustentável, maior festival sobre sustentabilidade no Brasil, será realizada em Porto Alegre entre os dias 05 e 07 de abril


A 4ª edição da Virada Sustentável, maior festival sobre sustentabilidade no Brasil, será realizada em Porto Alegre entre os dias 05 e 07 de abril. O movimento congrega atrações e atividades inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU. As atividades acontecem na Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Cultural Vila Flores, Parque da Redenção, Centro Cultural da Ufrgs, Praça Júlio Mesquita e Orla Moacyr Scliar. 

Durante a Virada Sustentável, a Emater/RS-Ascar organizará duas ações. Na sexta-feira (05/04), haverá o encontro ?Escadas que Conectam?, a partir das 18h30, na escadaria, entre as ruas Lauro de Oliveira e Cônego Viana. A atração consiste em rodas de conversa, que tratarão de diversos temas, entre eles Agroecologia, Turismo Rural e consumo consciente. Além disso, haverá distribuição de bebidas orgânicas e de mudas, exibição de mídias sobre Turismo Rural (com foco nos Caminhos Rurais de Porto Alegre), e informações sobre as feiras orgânicas da Capital gaúcha.

Já no sábado (06/04), ocorrerá a ?Oficina de Canapés com Flores?, a partir das 15h, no Laboratório de Nutrição do Colégio Americano, no bairro Rio Branco. Durante a recepção, haverá bate-papo sobre alimentação orgânica e Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). Após, será realizada Oficina de canapés com flores comestíveis. Também acontecerá uma feira de encerramento com produtos orgânicos da agricultura familiar, além de divulgação de material informativo sobre o Turismo Rural no Estado e distribuídas mudas de temperos. As inscrições para a Oficina podem ser realizadas no link https://goo.gl/forms/XTrihSZ0DgG2kSh93 .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.