CI

Guatambu, Alvorada e Caty realizam segunda etapa do leilão de Primavera

Remate ocorre no próximo dia 30 de novembro e trará em oferta 300 fêmeas de plantel e 30 touros das raças Hereford e Braford


Foto: Divulgação

A segunda parte do 48º leilão Guatambu, Alvorada e Caty vai trazer uma das maiores ofertas de fêmeas registradas Hereford e Braford do país. Na pista virtual, serão 300 exemplares das duas raças além de 30 touros em oferta, encerrando a Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha. O leilão ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 20h30min, com transmissão pelo Canal Terraviva.

Conforme o proprietário da Guatambu, Valter Pötter, uma questão importante do remate é que o critério de aparte, na seleção dos animais para a venda, resultou em uma oferta em que mais da metade das fêmeas são Deca 1, 2 ou 3 do índice de seleção. "Teremos um expressivo número de fêmeas jovens. São 165 fêmeas de um a dois anos, e as outras estão distribuídas em outras idades, mas com grande maioria entre 3 e 5 anos de idade", revela.

Na onda da valorização das fêmeas durante a temporada, Pötter reforça também que outro ponto muito importante é que todas as categorias, tanto de um ano, dois anos ou as vacas adultas, terão na oferta fêmeas individuais candidatas a doadoras. "Nós selecionamos super fêmeas pelos índices genéticos, top em várias características próprias quanto das mães e dos pais. Vão a venda este número de seis a sete fêmeas candidatas à doadoras. Este é um diferencial bastante forte", observa.

O pré-leilão com a oferta em uma plataforma online com vídeos dos lotes estarão disponíveis no endereço www.cambararemates.com.br/programacao/1035/48-remate-guatambu-alvorada-caty a partir do dia 25 de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.