CI

RS: frente fria traz chuva e temperaturas amenas

Entre a segunda (6) e a terça-feira (7), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todas as regiões


Foto: Arquivo

Nos primeiros dias de abril ocorrerão pancadas de chuva e queda na temperatura no Rio Grande do Sul, conforme o Relatório Oficial nº 12, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.

Na sexta (3), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e provocará ligeira diminuição da temperatura na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Leste e Norte. No sábado (4) e domingo (5), a presença do ar seco manterá o tempo firme em todo o Estado, com temperaturas inferiores a 10°C durante a noite e madrugada.

Entre a segunda (6) e a terça-feira (7), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todas as regiões, e o ingresso de ar frio favorecerá o declínio das temperaturas. Na quarta-feira (8), a presença do ar frio e seco garantirá o tempo firme, com temperaturas mínimas abaixo de 10°C em todo RS, e que deverão ser inferiores a 5°C na Campanha, Planalto e Serra do Nordeste.

Os volumes esperados de precipitação deverão oscilar entre 10 e 30 mm na maior parte do Estado. No Extremo Sul, Alto Vale do Uruguai e no Planalto, os totais oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar os 50 mm em algumas localidades do Noroeste Gaúcho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.