CI

Um dia voltado às famílias rurais de Santa Cruz do Sul

Encontro de Famílias Rurais que acontece no próximo dia 25, a partir das 8h, na comunidade de Quarta Linha Nova Baixa, no município de Santa Cruz do Sul


Cerca de 300 pessoas são esperadas para o Encontro de Famílias Rurais que acontece no próximo dia 25, a partir das 8h, na comunidade de Quarta Linha Nova Baixa, no município de Santa Cruz do Sul. O evento que está em sua 14ª edição visa promover e facilitar o acesso a informações de interesse dos grupos de trabalhadoras rurais, promovendo o conhecimento, bem como proporcionar momentos agradáveis, favorecendo o fortalecimento da autoestima individual e coletiva.

A programação conta com a palestra ?Os Três esteios da superação: Família, Trabalho e Saúde?, ministrada pelo terapeuta naturalista holístico, Elio Rodrigues. Segundo o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Reinaldo Kucharski, além da preocupação constante em busca de satisfação, os indivíduos procuram qualidade vida, um conceito que pode variar de acordo com os valores pessoais, e que são influenciados diretamente pela bagagem cultural pessoal ou da coletividade. ?A população rural ainda está marcada pelas desigualdades sociais, dificuldade de acesso à saúde, educação e lazer, restringindo, portanto, a qualidade de vida das pessoas, sendo necessário promover a valorização individual de bem-estar e qualidade de vida, a fim de incentivar políticas públicas adequadas?, explica.

No período da tarde será realizada a gincana de integração entre os grupos, com atividades como concurso culinário, melhor artesanato, apresentações artísticas, troca de sementes crioulas e tarefa da solidariedade, com arrecadação de produtos para doação ao Hospital Monte Alverne. Concomitante ao evento acontece uma feira de produtos coloniais, artesanato e sementes crioulas, proporcionando o resgate das atividades desenvolvidas pelas famílias e grupos rurais das comunidades.

Ainda segundo o extensionista, é fundamental promover eventos que valorizem o meio rural, através de práticas e difusão da informação e consequente formação de opiniões. ?Nesse sentido, o Encontro de Famílias Rurais é uma oportunidade de levar informações para uma grande quantidade de pessoas, contribuindo assim para o enriquecimento do conhecimento destas?, salienta Kucharski.

O 14º Encontro de Famílias Rurais é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Grupo de Mulheres Alegria de Viver, com o patrocínio do Sicredi, Unimed e Brincasa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.