CI

Espaço Embrapa apresenta Coleção de Plantas forrageiras e integração lavoura-pecuária

Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) sedia pela primeira vez a Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul


A Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) sedia pela primeira vez a Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul e planejou uma série de atividades em sua programação para apresentar ao público as novidades no setor. Uma delas será a visita guiada pelo espaço Embrapa, que contará com roteiros técnicos, realizados com o objetivo de mostrar a campo os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz.

Uma das tecnologias que a Unidade vai exibir é a vitrine demonstrativa de plantas forrageiras de verão para a região e, nesta mesma área, será montado o espaço destinado à integração Lavoura-Pecuária (ILP) em terras baixas, importante demanda do setor produtivo da região.

No Espaço Embrapa, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, os visitantes terão a oportunidade de conhecer algumas das principais plantas de forrageiras que fazem parte do catálogo da Embrapa Clima Temperado. A vitrine vai contar com exemplares das cultivares de forrageiras BRS Capiaçu, BRS Kurumi, BRS Zuri, BRS Quênia BRS Tamani, BRS Ipyporã, BRS 1503, BRS 658, BRS Estribo.

Essas plantas serão exibidas com a finalidade de mostrar as possibilidades e alternativas para resolver os vazios forrageiros da região. Além disso, também serão apresentados detalhes importantes e dicas técnicas sobre o cultivo das forrageiras, com destaque para a adequação da pecuária de corte/leite, silagem e manejo das plantas.

Outra novidade apresentada será a área de integração Lavoura-Pecuária, que nesta edição do evento,contará com um hectare da área demonstrativa destinada às novidades na pesquisa e também irá expor de forma integrada o manejo de animais e a exploração de atividades agrícolas.  Esse é um tema de destaque, visto que busca atender uma importante demanda do setor produtivo regional. Se quiser ver um pouco da mostra que está sendo preparada para os curiosos no tema, acesse o vídeo aqui.

Além disso, outros temas vão ser debatidos como o manejo ILP em Terras Baixas, Manejo da cultura de soja na ILP e identificação e manejo de insetos-praga.  E também a área demonstrativa de manejo de solo em camalhões de base larga: Como fazer, custos e adequação do método aos sistemas de produção em terras baixas.

A 29ª Abertura Oficial da Colheita do é uma parceria entre a Federarroz e a Embrapa e acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.