CI

Empresa gaúcha fecha 2020 celebrando um marco histórico: a venda de 150 mil growlers em 4 anos

O resultado líquido do ano também foi positivo, totalizando 7% de aumento


Foto: Divulgação

A pandemia e as incertezas do mercado têm feito as empresas comemorarem qualquer indício de resultado positivo. Para a My Growler não é diferente. Mesmo não obtendo alta nas vendas em 2020, a marca fechou o ano com um resultado líquido positivo de 7%, além de alcançar um marco histórico: a venda de 150 mil growlers em 4 anos.  

“O resultado é bem importante para nós, pois em 2019, quando apontamos crescimento nas vendas, o resultado líquido foi negativo. Ou seja, mesmo em pandemia conseguimos gerir melhor os custos e as vendas”, apontou Alessandra Natasha Alves, gerente da My Growler.  

O atacado absorveu praticamente a totalidade das vendas, fechando o ano com 80% do volume total. O restante ficou concentrado no setor de e-commerce, que também apresentou alta em 2020 quando comparado com o ano anterior. Em 2019, o montante representava apenas 6%.  

Sustentabilidade  

O Growler tem como um de seus atributos principais a redução do impacto ambiental gerado pelo consumo de 14 bilhões de litros de cerveja todos os anos. A conta é simples: a utilização de 1 growler americano (1,9 litros) equivale a, pelo menos, 6 embalagens descartáveis, entre latinhas, garrafas e long necks. Se utilizados apenas uma vez na vida, os 150 mil growlers vendidos durante os 4 anos equivalem a geração de 900.000 mil unidades de embalagens descartáveis 

E se considerarmos a média de uso do growler, que é de uma vez por semana, temos mais de 43 milhões e 200 mil resíduos que deixaram de ser descartados pelo uso dos growlers. A empresa - que resiste ao seu maior propósito – o da bandeira da sustentabilidade - percebe uma mudança de consumo dos clientes, cada vez mais conscientes. Mas faz uma crítica velada à indústria cervejeira, que tem incentivado o uso de embalagens plásticas para consumo de cerveja.  

“Enquanto um growler faz propaganda dentro da casa do consumidor, gerando calor de venda e recorrência para a marca por estar associada aos conceitos de sustentabilidade, a garrafa PET também faz propaganda para a marca, mas de forma negativa, impactando negativamente o meio ambiente”, ponderou Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.